Dicas para perder a barriga

Perder PesoPara você que deseja eliminar aquela barriguinha indesejável, adotando um abdômen bem definido e desenhado, seguem algumas dicas:

  • Uma das maneiras mais eficientes de se combater a barriga é praticando a natação. Além de ser uma atividade aeróbica excelente para queimar as calorias e ajudar a emagrecer, a natação proporciona, por meio dos movimentos na água, a tonificação dos músculos do corpo. Para fortalecer o abdômen, o estilo costas é o mais indicado.
  • Para combater a prisão de ventre, experimente tomar chá de hibisco. Além de ajudar no funcionamento do intestino, esse chazinho melhora a digestão e, principalmente, diminui a absorção de gordura. Para preparar o chá, adquira a flor de hibisco desidratada, que pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. O chá pronto você encontra para vender em supermercados. A dosagem indicada, para esses casos, é de até 4 xícaras por dia.
  • A opção para eliminar a retenção de líquidos é a drenagem linfática - massagem para desinchar que diminui a barriga. Nas primeiras sessões, já é possível notar uma diferença e melhora no inchaço e na circulação. São recomendadas dez sessões, ou seja, uma ou duas vezes por semana, para se obter um bom resultado.
  • A fibra é um dos principais nutrientes que favorecem o aumento da saciedade. Além disso, ela tem o benefício de evitar a constipação, desinchando a barriga. As fibras solúveis e insolúveis podem ser ingeridas logo no café da manhã, presentes nos cereais matinais. Entretanto, o excesso dessa substância no organismo pode gerar gazes, diarreia e inchaço; portanto, consuma moderadamente.
  • Uma outra boa dica é inspirar e expirar fundo e pausadamente, sempre. Ao sentir o abdômen sair e entrar, sem estufar o peito, a pessoa ativa a musculatura da região, tonifica e combate, por exemplo, o transtorno de ansiedade.

Lipo natural

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que extrai as gorduras do corpo. Ele é complexo e possui técnicas extremas, ficando dependente de cuidados periódicos do paciente. Uma alternativa para eliminar as gordurinhas de maneira saudável e sustentável é a lipo natural. Embora a causa estética esteja em primeiro plano, primeiramente analisa-se a causa do problema e, posteriormente, desintoxica-se o organismo. Isso possibilita o emagrecimento.

Com o auxílio de massagens padronizadas e equipamentos de última geração, a lipo natural modela o corpo. Ela diminui a gordura corporal, promove o emagrecimento de forma espontãnea, recupera a pele e a previne do envelhecimento precoce.

Todavia, para que haja 100% de eficácia no tratamento, é preciso uma maior conscientização da importância dos cuidados com a alimentação. Não existem contraindicações para a lipo natural, além disso, o tratamento pode ser realizado por pessoas de qualquer idade.

As sessões são feitas como uma espécie de acupuntura sem agulhas, por meio de toalhas quentes e com o auxílio dos polegares, dando também tapinhas no corpo. A princípio, o método pode assustar, mas quem já fez, garante que não causa dor. O processo tritura a gordura, ativa o metabolismo e estimula os órgãos involuntários. A pessoa, então, passa a expelir, naturalmente, essa gordura pela urina e pelas fezes.

A lipo natural não utiliza nada injetável, é indolor e não deixa hematomas. Mas, apesar desses fatores, é sempre recomendado seguir a orientação de um especialista.

Exercícios Físicos

Se o seu objetivo é perder aqueles quilinhos a mais e aquela barriga, pratique exercícios aeróbicos. Eles queimam as calorias, mantém esse gasto calórico alto por algumas horas e estimulam o ganho de massa magra que, durante a perda de peso, acaba sofrendo redução. De modo geral, esses exercícios devem ser praticados durante 45 minutos por dias, sendo, posteriormente, associados à musculação.

Contudo, para saber o exercício mais adequado para você, procure um médico e passe por uma avaliação cardiovascular e exames musculares e ortopédicos.

Ao praticar atividades físicas, consuma banana. Ela é uma excelente combinação de três açúcares naturais: a sacarose, a frutose e a glicose. Juntamente à suas fibras, esses elementos proporcionam uma carga energética fundamental. Além, também, de ser rica em potássio, auxiliando na melhor disposição e prevenção de cãibras. A banana também mantém o nível adequado de açúcar no sangue, controlando o apetite.

Ao acordar indisposta pra ir à academia, invista no poder transformador das cores para ganhar disposição. Vista amarelo para se sentir mais segura, e laranja para ganhar mais energia. Para frear a ansiedade e controlar o apetite no fim do dia, prefira se vestir de tons azuis de roupa para relaxar. Fatores que ajudam no emagrecimento.

Quais fatores te prejudicam a emagrecer?

NataçãoÀqueles que são obesos e não conseguem emagrecer, é necessário investigar se existe algum problema por trás disso. Quando se está muito acima do peso ideal, isso acaba afetando a saúde em vários aspectos.

Para explicar de uma maneira mais simples, o problema pode aparecer, por exemplo, na tireoide. Ela é uma pequena glândula responsável pela manutenção do metabolismo. Caso haja uma disfunção, ou seja, se ela funciona demais, você fica hiperativo; se ela não funciona tão bem, você acaba ficando com reflexos lentos, com dificuldade de raciocínio lógico e, possivelmente, com dificuldades de eliminar as calorias ingeridas. Portanto, é sempre bom verificar, juntamente ao médico, o seu histórico familiar e fazer um exame.

Para que você identifique esse problema, basta diferenciar hipertireoidismo do hipotireoidismo. Quem tem o hiper, apresenta queixas de taquicardia, nervosismo, depressão e metabolismo a mil. Já no hipo, o paciente apresenta face meio amarelada, geralmente é obeso, perde pelos e age lentamente.